09 maio 2008

os livros forrados #90

Já não é a primeira, nem a segunda, vez que vejo pessoas a lerem livros forrados de branco ou com folhas de revistas ou jornais. Não percebo a razão! Será que não querem que saibamos o que lêm? Será que é apenas para conservar as capas?
Gosto de estragar os meus livros...o quanto consigo! Não que fiquem destruídos quando os guardo na prateleira, mas é de notar os livros que mais gostei segundo o estado em que estão! As pontas ficam dobradas, têm uma data de recibos, fotos e papelinhos que vou guardando lá dentro, e dá-me gozo abri-los passado algum tempo...encontro relíquias! Escrevo o meu nome neles, a data a que comprei e acabei de ler. Sublinho frases, espeto "post it" de todas as cores. São meus...pronto!
Por isso é que não concebo a ideia das pessoas os forrarem para não os estragar. Acredito mesmo que seja para não sabermos o que lêm! Isso mata-me! Aptece-me tanto arrancar aquelas forras!

1 comentário:

Marvin disse...

Um amigo meu faz isso.
É para nao saberem o que está a ler...