15 outubro 2006

as filas #2


Ontem estive numa fila! Não pensem que foi uma fila qualquer tipo de farmácia ou banco ou coisa que o valha...(adoro esta expressão!!)
Ontem participei, sim, no novo conceito de diversão nocturna em voga na cidade de Lisboa: a Fila! Consiste em ficar duas horas entalada numa fileira de pessoas com a esperança de que qualquer forma de diversão se aproxima sem nunca nos chegarmos a aperceber que é essa a diversão em si! Não sei se me estão a perceber...mas é revitalizante! Tudo acontece na fila...esperança, desespero, humor, desespero outra vez, impaciência...até que uma única coisa do género "já que estamos aqui há tanto tempo vamos continuar" nos transporta a um estado estranho de loucura! As pessoas multiplicam-se, dá-nos conforto olhar para trás e ver que muitas outras formigas esperam mais que nós! Sou teimosa...mas no sentido útil! Tenho fome...fraquejo! Mas continuo ali à espera, já nem sei de quê, porque para mim a noite já se resumiu ao estar na fila! Há de tudo...pergunto aos que saem o que está a acontecer lá dentro e as respostas, para além de muitas, são antagónicas: "há um campo de basket aberto"; "não entrem"; "ah quem sou eu?!?"; "aquilo tá um abuso"...olhamos uns para os outros (acreditem que já custava) e há uma dúvida presente em todos os pares de olhos para onde me dirijo...mas vamos embora sem outros planos ou ficamos? vamos embora ou ficamos? "já estamos aqui há tanto tempo!!"

As duas horas passam e já vemos a porta com o doloroso nome "Atheneu" a esmagar-nos a cabeça! A vontade de entrar vai diminuindo à medida que me aproximo da porta...é estúpido! Estão aí umas 12 pessoas à nossa frente quando ouço "pessoal...bora"! Era isto!!! Mas porque é que ninguém disse isto antes?! E fomos embora! Abandonamos o Atheneu com um sentimento de alívio misturado com frustação...e um filme perdido! Fomos comer...
Experimentem! Vale a pena...

Sem comentários: