20 novembro 2006

fazer de conta #21

Fábrica da Pólvora...sábado...19 horas e ocorrreu-me um pensamento. Não sei se conhecem a zona, mas a caminho da ponte há uma pequena livraria chamada "Bichinho de Conta" que é a coisa mais naif que alguma vez vi...um pequeno espaço totalmente dedicado aos sonhos de criança, ao mundo da infância e à inocência...acho que até o tamanho da loja é propositado! Já estava fechado, não consegui entrar, mas a delicadeza de três vazinhos com cactos a espreitar da janela chamou-me a atenção e desta vez fui eu a espreitar. Sabem a ideia do conforto ternurento? do quentinho? do lavadinho fofinho? A loja tem tudo isso, não sei de quem ou de onde veio o conceito (axo que pertence a uma editora de livros) mas seja quem for...obrigada pela sensação!
Pensei para comigo...e depois até comentei contigo: "Quero esta vida". Tenho a sensação de que a vida vai ser complicada, estreita, torneada...e pensei que podia querer só aquilo! Passar o meu dia ali...vender livros para crianças, não pelas crianças (não sou mt afável nesse campo, sinceramente) mas pela ambiência daquele sítio onde tudo parece descomplicado e estranhamente simples...é tudo tons pastel, suave! E depois pensei outra vez, melhor, "mas isto não me ia chegar"! Axo que prefiro e escolho a confusão...mas gostava de fazer de conta por momentos!

1 comentário:

Domus quieta disse...

porque não? um dia numa loja de livros de criança, em vez de uma juventude perdida a tentar vingar?! valerá a pena? guarda bem esses pequenos sorrisos sentidos, são os melhores :)