23 novembro 2006

levas-me #23

Não que alguma vez me tenha ocorrido escrever algo que fosse sobre isto...mas cá vai!
A ti, senhor motorista! A ti que me levas onde tenho de ser levada; a ti que vais a pensar na tua vida enquanto transportas muitas outras cabeças que vão a pensar nas suas; a ti que nunca olhas para o meu passe mesmo que to ponha em frente ao nariz; a ti que a cada dia tens uma cara diferente; a ti que participas em todos os meus dias de semana...participas na minha vida sem me dar conta!
Hoje entrei no autocarro e decidi arriscar: "Bom dia!!" digo eu a alto e bom som, não a medo (como sempre faço) mas decididamente! E tu, senhor motorista, respondeste-me! Deste por mim! Afinal falas, afinal respondes e és convencional! Decerto que hoje perdi toda a minha ilusão de que és apenas um motorista sizudo e antipático...és alguém com nome e que responde "bom dia!" alegremente numa manhã de chuva, alheio ao trânsito que sabes que tens de enfrentar! Não, o meu dia não correu melhor por isso, mas brotou um sorriso em mim...consegui!
Amanhã estarei à tua espera...

Sem comentários: