05 abril 2012

Pardieiros Fundeiros #101


É para aqui que vou hoje! Férias da Páscoa ao estilo rural num Xisto´s Palace como a malta merece!!
As combinações oscilaram entre campismo e hotel temático...como sempre! A suposta chuva (lá fora está um sol que me queimou a cara a caminho do trabalho) encaminhou-nos a este sítio de coordenadas N39.58.268` W08.16.973´ do qual nunca ouvi falar! Na freguesia de Espinhal, município de Penela (wtf??)


Curiosidades (como eles dizem no site)

Esta freguesia ocupou um lugar de destaque na História de Portugal, onde encontramos diversas referências, sobretudo devido à importância da estrada que por ali passava fazendo a ligação norte-sul.
Essa estrada foi a responsável pelo desenvolvimento da freguesia porque privilegiava as trocas comerciais, nomeadamente na feira semanal que ainda hoje se realiza.
Desde o século XVI que o Espinhal se encontra ligado a actividades como a fundição do ferro e do cobre e do fabrico do papel. Actividades estas que desempenharam um papel determinante no desenvolvimento da freguesia. O Espinhal tem também algo para contar no que se refere à passagem das tropas francesas e portuguesas pela vila durante as Invasões Francesas no séc. XIX. A importância desta vila é facilmente comprovada pela existência de várias famílias nobres e das suas residências senhoriais


Mantimentos - check
Sweatshirt ranhosa - check
Ténis - check
Corta Unhas - check
Scrabble&Wine - check


Faltam só 8 horas de trabalho..8 enormes horas de planos de acessibilidade e orçamentos para Fernão Ferro até fazer OFF e um ON para a natureza e o musgo! Isto tudo porque a malta até merece:)


Sem comentários: