18 abril 2012

Tia Rosária Velha #104


Hoje faleceu a minha Tia Rosária Velha...tinha 93 anos e uma vida solitária. 
Uma casa triste e escura, fruto da sua teimosia e forretice extrema. A minha tia não tinha uma ruga na cara, tinha uma pele de bebé, graças ao azeite que punha na cara antes de dormir! O mítico segredo da Tia Rosária Velha! 
Tenho memórias lindas e patuscas desta tia! Mãe solteira, provocou grandes escândalos na sua aldeia e ainda me lembro do último telefonema que lhe fiz no seus anos no qual ela apenas disse "AI MÔ FILHO APROVEITA OS HOMENS!!"...a minha tia saía às escondidas de casa com a desculpa de que ia "encerrar as galinhas" quando na verdade ia ter com o pai do filho...homem casado e com filhos...uma situação bizarra da qual toda a gente tinha conhecimento mas ninguém me explicava! Fui educada para não "comentar essas coisas" e para não fazer perguntas mais do que as necessárias! Foi por este mistério que sempre tive um carinho especial por ela, sempre a vi como uma mulher sozinha, melancólica, triste mas acima de tudo de queixo erguido, pronta a desafiar qualquer um! Pronta a encher o constante vazio da sua casa...
Até sempre minha Tia Rosária Velha!

Sem comentários: